Correio dos Campos

Loreno dá dicas para cuidar da tatuagem no inverno

Tatuador ressalta cuidados a serem adotados durante o período mais frio do ano.
10 de julho de 2018 às 20:52

COM ASSESSORIAS – Com mais de 12 anos de experiência como tatuador, Ricardo Loreno ressalta os cuidados especiais que deverão ser adotados para cuidar da sua tatuagem durante o período do inverno. A estação mais fria do ano impõe alguns cuidados bastante específicos para cuidar de tatuagens feitas recentemente ou mesmo aquelas já cicatrizadas.

Loreno lembra que mesmo que o inverno seja uma estação fria e de pouca incidência solar, é necessário ter cuidados com a pele e, consequentemente, com as tatuagens. Confira três dicas do profissional para cuidar da sua tatuagem:

1 – Mesmo no inverno, é necessário ter cuidados com o sol:

Loreno lembra que mesmo na estação mais fria do ano, os raios solares podem causar danos à pele. “No inverno temos a impressão de que o sol é menos prejudicial, mas o raio UV destrói o pigmento da pele, mesmo que seja em uma proporção pequena”, lembra Loreno. O tatuador indica então o uso do protetor solar na tatuagem cicatrizada mesmo em dias de sol ameno e uso de proteção na tatuagem recém feita.

2 – Banhos quentes e oleosidade da pele

O tatuador destaca que os banhos quentes, mais frequentes e demorados durante o inverno, tiram a oleosidade natural da pele, deixando a superfície seca e quebradiça. “Isso acaba dando uma aparência mais esbranquiçada na pele, então o ideal é hidratar bem a pele após o banho”, conta Loreno.

3 – Uso de hidratantes específicos

Ricardo Loreno destaca ainda que atualmente existem uma série de produtos específicos para serem usados e manterem a pele hidratada. “Com esse tipo de cuidado, a tatuagem dura por mais tempo, mantendo uma boa aparência por um período maior”, destaca o profissional que tem mais de 12 anos de experiência no setor.