Correio dos Campos

Parque Histórico possui cardápio destinado ao público com restrições alimentares

O menu diferenciado tem a finalidade de atender às pessoas que não consomem leite animal, glúten e açúcar.
19 de junho de 2018 às 12:53

COM ASSESSORIAS – O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí sempre coloca os cliente em primeiro lugar. Para atender a demanda de pessoas com restrições alimentares, o estabelecimento lança uma nova linha de produtos sem adição de leite animal, glúten e açúcar.

Para elaborar o cardápio diferenciado foi escolhida a empresa Viva Leve Confeitaria Saudável, assim os produtos serão produzidos em local adequado para que não haja contaminação cruzada e garantir a saúde do público com algum tipo de intolerância alimentar.

Alessandra Stanke, gastrônoma e proprietária da empresa Viva Leve Gastronomia Saudável, explica os cuidados tomados na produção destes alimentos. “Como os produtos vendidos para o Parque Histórico são para pessoas com restrições alimentares é necessário tomar uma série de cuidados para que não haja contaminação cruzada, que é resultante do transporte de microrganismos de um alimento para o outro. Por este motivo é necessário ter um local separado para a produção, com utensílios e equipamentos só para a fabricação destes alimentos. Todos os cuidados são tomados para garantir a saúde do público”.

O cardápio sem glúten, sem leite animal e sem açúcar é destinado para pessoas com restrição aos produtos citados, diabéticos, veganos, vegetarianos e para quem pretende manter a boa forma. “Para produzir esses alimentos tomo cuidado na escolha dos ingredientes de qualidade para que o produto final seja saboroso. A intenção é levar ao cliente o sabor e um visual bonito para que ele não perceba a diferença de consumir produtos sem leite animal, sem açúcar e sem glúten”, afirma a gastrônoma.

A coordenadora do Koffiehuis, Simone Silva, comenta que alguns anos atrás pouco se ouvia falar em produtos para pessoas com restrições alimentares, mas que hoje a demanda é crescente. “A procura por alimentos sem glúten, sem açúcar, sem lactose e veganos está crescendo, até pouco tempo atrás o único pedido que tínhamos era de torta zero açúcar. É importante para o estabelecimento ter produtos como estes para atender a todos os públicos.”

O menu sem glúten, sem lactose e sem açúcar é composto por: Torta Banoffe, Torta de Doce de Leite com Brownie, Torta Holandesa, Bolo de Chocolate, Empadão de Frango, Empadão de Palmito e Quiche Caprese. A opção sem ingredientes com derivados de animal são: Torta Ganache e Quiche.

Simone finaliza relatando o contentamento dos clientes ao verem o cardápio especial para pessoas com restrições alimentares. “A satisfação é ver a reação das pessoas ao verem que podem comer esses produtos sem culpa. Muitos ficam surpresos, saem felizes e voltam outras vezes, pois sabem que aqui encontram produtos de qualidade para quem tem restrição alimentar”.