Correio dos Campos

Copa do Mundo: Lojas do Palladium se preparam para vendas

12 de junho de 2018 às 14:44
Foto: Divulgação

COM ASSESSORIAS – A menos de um mês da abertura oficial da Copa do Mundo de 2018, que acontece no dia 14 junho, na Rússia, a indústria brasileira já consegue mostrar os primeiros impactos do “Efeito Copa”. Segundo dados divulgados em abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só a linha marrom – que engloba a fabricação de TVs, DVDs, rádios e amplificadores – da produção de eletrodomésticos teve um aumento de 45,2% se comparado ao primeiro bimestre de 2017.

Para Marcos Vinicius Wenggrzenski, gerente da MM Smart do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, a expectativa de vendas é boa e a loja já está preparada para a demanda. “Nós esperamos um aumento de, pelo menos, 20% em relação à Copa de 2014. Nossos estoques estão equipados e acreditamos que com a nova tecnologia dos televisores 4k, os torcedores se animem para assistir aos jogos com maior qualidade”, pontua Marcos.

Já no setor de artigos esportivos, a supervisora de vendas da Centauro, Jéssica Ribeiro, comenta que a loja tem parceria com a Nike e, devido a isso, está oferecendo produtos oficiais como camisetas, agasalhos e até mesmo réplicas da bola oficial do evento. “Esse ano a Nike apostou em dois modelos de camisetas, a amarela, clássica, e a azul. Para a nossa surpresa, a azul saiu muito rápido, por ser diferente, mas ainda temos algumas peças. Não temos previsão de reposição no estoque, porém nos preparamos com outros produtos, como agasalhos oficiais, calções, a própria camisa amarela e as bolas. A camiseta ainda pode ser personalizada com o nome do cliente, então estamos com uma expectativa boa para esse ano”, diz Jéssica.

No setor infantil e de roupas casuais, o investimento foca nos artigos personalizados, a loja Malwee do Palladium, por exemplo, disponibilizará kits especiais para compras realizadas entre os dias 29 de maio e 18 de junho. O cliente saíra equipado para assistir aos jogos, pois o brinde consiste em corneta, copo e balde de pipoca.

A gerente de Marketing do Palladium, Maura Müller, comenta que esse é um momento de festa e de fomentar o comércio, além de se preparar para comemorar junto com a seleção brasileira. “Períodos festivos costumam não só animar as pessoas, mas também aquecer as vendas de produtos correlatos e promocionais desenvolvidos especialmente para a ocasião. Nossos clientes poderão aproveitar as promoções especiais e acompanhar o mundial com uma TV nova, por exemplo”, diz.