Correio dos Campos

Pauliki pede implantação de Subdivisão Policial em Irati

5 de junho de 2018 às 18:59

COM ASSESSORIAS – Implantar uma Subdivisão Policial (SDP) na cidade de Irati para atender um total de 10 municípios. Esse foi o tema da reunião entre o deputado estadual Marcio Pauliki com o Secretário Estadual de Segurança, Júlio Reis. O encontro foi um pedido do secretário municipal de Segurança e Cidadania de Irati, Luiz Carlos Ramos (Bola), que compareceu à reunião junto com o comandante da Guarda Municipal, Paulo César Sabatoviski. A medida iria desafogar a 13ª Subdivisão Policial, sediada em Ponta Grossa, e fortalecer o atendimento da Polícia Civil junto à comunidade.

Hoje, a 13ª SDP é responsável por 19 municípios. “A ideia é descentralizar o atendimento da Polícia Civil que irá conseguir atender de forma mais ágil a nossa sociedade”, afirma o deputado Pauliki.

As 10 cidades contempladas com a nova Subdivisão seriam Irati, Guamiranga, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Com isso, a 13ª SDP ficaria responsável por Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas e Sengés.

“Essa nova subdivisão será essencial para toda nossa região, aumentando a segurança e facilitando os trabalhos de investigação policial”, ressalta o secretário municipal, Luiz Carlos Ramos. O protocolo para a criação da SDP está tramitando nos órgãos de segurança. Um manifesto com a assinatura dos 10 prefeitos reivindicando a implantação da sede será anexado aos autos do processo.

O secretário estadual Júlio Reis afirmou que é viável e necessária a implantação da nova Subdivisão em Irati e que os estudos serão realizados para que essa solicitação seja contemplada pelo governo do estado.