Correio dos Campos

Frísia investe em infraestrutura na 2ª Digital Agro

Feira, que acontece em junho no Paraná, terá nova área para palestras e espaço externo para expositores.
18 de Maio de 2018 às 17:48
Foto: Terra Verde. Novo pavilhão foi feito especialmente para receber palestras.

COM ASSESSORIAS – A Digital Agro, feira nacional voltada inteiramente para soluções de tecnologia digital e inovações para o agronegócio, recebeu um investimento importante em infraestrutura para a edição deste ano, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Carambeí (PR). A feira é realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e tem a organização técnica da Fundação ABC.

O investimento foi no novo pavilhão de palestras, que tem capacidade para receber 1.400 pessoas em 1.300 metros quadrados. Na lateral ao Parque de Exposições, onde ocorre a Digital Agro, foram construídos espaços para os estandes dos expositores. O ambiente remete a casas com arquitetura holandesa.

Segundo o diretor vice-presidente da Frísia, Gaspar de Geus, os investimentos na Digital Agro reforçam o compromisso da cooperativa em garantir ao público uma estrutura que condiz com a busca de soluções e alternativas inovadoras para o agronegócio. “Já estamos passando por uma revolução no campo. Sem dúvida, se ela ainda não chegou a determinadas propriedades, em breve, chegará. Queremos, com a Digital Agro, apresentar aos produtores rurais respostas e possíveis alternativas para a produção em larga escala, sem desperdício de tempo, investimento e produção. E esse investimento é componente fundamental na apresentação desse futuro”, destaca De Geus.

O evento terá quatro principais temáticas, que são norteadoras para as perspectivas de mercado e do campo, e poderão ainda ser vistas nas palestras, produtos e serviços trazidos pelas empresas expositoras. A Digital Agro deve reunir cerca de oito mil pessoas, incluindo produtores rurais, empreendedores, pesquisadores e estudantes.

Digital Agro

13 e 14 de junho (quarta e quinta)
Parque de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico
Carambeí (PR), distante 140 km de Curitiba
www.digitalagro.com.br