Correio dos Campos

Carambeí com 74,31% é o primeiro em cobertura da vacinação da gripe na região

17 de maio de 2018 às 18:21

IMPRENSA/Carambeí – Carambeí está em primeiro lugar na cobertura da vacinação da Gripe Influenza dos municípios da 3° Regional de Saúde, com 74,31% do público alvo. No Dia D, realizado no sábado, 12, todas as Unidades Básicas de Saúde estiveram abertas e no total 180 doses da vacina foram aplicadas. As doses contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B, continuam disponíveis até o dia primeiro de junho, nas Unidades Básicas de Saúde Boqueirão, Novo Horizonte, Estratégia Saúde da Família AFCB, Nova Holanda, Jardim Brasília e Centro Municipal de Saúde.

A enfermeira da secretaria Municipal de Saúde/Epidemiologia, Gisele de Paula Machado, comenta que o grupo de idosos já atingiu 86,71% de cobertura, sendo a meta 90%. Ela ressalta que é preciso mais atenção dos professores e responsáveis por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, grupos em que o percentual não ultrapassou 65% de cobertura. A expectativa é de que o município atinja a meta de 90% de vacinados em todos os grupos.

A vacinação são destinadas as gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, profissionais da área de saúde, idosos a partir de 60 anos e professores que estejam em atividade nas redes pública e particular (comprovada com declaração da Escola).

Para receber a vacina é necessário apresentar cartão de vacinação e cartão do SUS.