Correio dos Campos

Parque Histórico lança exposição virtual

Mostra que retrata os costumes, hábitos e a tradição alimentar do chá e do café na cultura neerlandesa ganha versão on-line.
16 de maio de 2018 às 14:57

COM ASSESSORIAS – Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para a 16ª Semana Nacional de Museus. A ação realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com a finalidade de celebrar o Dia Nacional de Museus (18 de maio) acontece de 14 a 20 de maio. A temática desta edição do evento museal é Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos e o Parque lança uma exposição virtual especialmente para este período.

Pensando no acesso do público, foi preparada a exposição que está disponível no site da instituição (www.aphc.com.br). “Apesar de trabalharmos com o conceito do tema voltado para as conexões entre a comunidade local, uma exposição virtual rompe as barreiras geográficas, tornando democrático o acesso ao museu e a seus produtos culturais”, relada Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque Histórico.

Mesa Posta – O chá e café na cultura holandesa é uma exposição de curta duração que retrata os hábitos, costumes e as tradições do imigrante. A mostra que fica na Casa da Memória, do Parque, abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h, com entrada gratuita e ganhou uma versão virtual. “Nesta exposição é possível conhecer parte da cultura alimentar do povo neerlandês com o consumo de bebidas coloniais como o chá e o café e os utensílios utilizados por famílias de imigrantes à mesa”, finaliza o historiador.