Correio dos Campos

Carambeí integra movimento mundial do ‘Maio Amarelo’

16 de maio de 2018 às 20:14

IMPRENSA/Carambeí – O Detransede, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Detran, Frísia Cooperativa Agroindustrial, BRF, Lactalis, auto escolas Nova Aliança e Imperium, transportadoras Ardo, Begnini, Dalacorte e Câmara Municipal, realizaram nesta quarta-feira, 16, uma ação para marcar o movimento internacional Maio Amarelo, alertando a comunidade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A ação aconteceu na Avenida dos Pioneiros, em frente a Igreja Evangélica, contando com uma carreata.

Durante a tarde as equipes formadas pelas empresas participantes e com apoio de viaturas do Detransede e Polícia Militar realizaram uma blitz educativa com panfletagem, entrega de bexigas e fitas amarelas para os motoristas e pedestres. A ação foi encerrada com uma carreata que partiu da frente da Igreja Evangélica, seguindo pela Rua das Campinas e Avenida das Flores, até retornar pela Avenida dos Pioneiros e encerrando em frente a BRF.

O objetivo da ação do movimento Maio Amarelo é colocar o tema “segurança no trânsito” para toda sociedade em todo mundo, de maneira simultânea. Maio Amarelo foi estabelecido em 2011, quando a ONU decretou a década de Ação para segurança no Trânsito. Com isso o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.