Correio dos Campos

Arraiá do Parque Histórico tem data marcada

Maior festerê da região tem a finalidade de difundir a cultura popular brasileira.
16 de Maio de 2018 às 20:19

COM ASSESSORIAS – Fogueira, pescaria, dança de quadrilha, maçã do amor e muita comida com sabor do campo. O que isso lembra? Que a temporada dos festejos juninos e julinos está chegando e que é tempo de celebrar uma das maiores festas da cultura popular brasileira. O Parque Histórico de Carambeí se preparar para realizar a maior festa caipira da região, o Arraiá do Parque já tem data marcada, acontecerá no dia 7 de julho e terá entrada gratuita.

O evento consolidado está na sétima edição, com isso o Parque Histórico busca inserir o público na atmosfera das comemorações destes festejos. Por meio da música, dança de quadrilha, brincadeiras, gastronomia com receitas tradicionais do campo e com ingredientes rurais a instituição visa difundir a cultura popular de raiz caipira.

A programação cultural do festerê contará com a apresentação de quadrilhas de escolas locais e da região. À noite, após às 19h30, haverão apresentações de artistas locais e do Grupo de Violões de Carambeí que serão coordenadas e organizadas pelo diretor municipal de cultura, Rosnei Rodrigues.