Correio dos Campos

Alunos de Carambeí visitam estúdios da RPC

11 de maio de 2018 às 17:50

IMPRENSA/Carambeí – Alunos do 2º ano B da Escola Municipal Theresa Gaertner Seifhart acompanhados da professora Iliomar Terezinha Dória participaram no dia 10, de uma aula passeio, nos estúdios da RPC. A dinâmica integra o projeto Televisando, do Instituto GRPCOM, que é desenvolvido também nas Escolas Municipais Tônia Joanna Harms, José Pedro Novaes Rosas e Santa Cruz.

Os alunos, na faixa etária de 7 a 8 anos, desde o mês de março trabalham o tema “Ética Vamos juntos fazer um mundo melhor?“, por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. Na visão da professora Iliomar a atividade foi uma oportunidade para quer eles pudessem perceber a realidade entre a mídia visual e o mundo real.

Além de conhecerem toda estrutura física da emissora, eles participaram de um bate papo com a coordenadora Regional do Instituto GRPCOM, Nessyane Santos, técnico em Engenharia, Jonatas Santos, técnico de Programação, Railã Brandino e o jornalista apresentador do telejornal, Evandro Harenza.

A Coordenadora Educacional de Projetos Educacionais da SMEC Priscila Pauliki Solek, ressalta que o projeto, com todas as sua dinâmicas, complementa o trabalho dos professores em sala de aula. “Dinamiza as práticas dos mesmos, através das mídias televisivas e contribui com a formação ética e cidadã dos alunos”, acrescenta.