Correio dos Campos

Cirlei Pauliki assume presidência do IMM

4 de maio de 2018 às 12:13

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) tem nova presidente. Cirlei Simão Pauliki assumiu a presidência da instituição nesta sexta-feira (04), em evento realizado na Sala dos Conselhos do MercadoMóveis em Ponta Grossa.

O objetivo de Cirlei é dar continuidade aos projetos sociais que o IMM realiza em toda sociedade e intensificar as ações do instituto. “O Instituto Mundo Melhor nasceu com a vocação de atuar no sentido de contribuir para a melhoria da nossa sociedade. Certamente iremos ampliar as ações que temos realizado, contribuindo para a qualificação profissional, cultural, educacional e social de todos os contemplados pelas ações do IMM”, ressalta Cirlei.

O Instituto Mundo Melhor foi fundado no dia primeiro de dezembro de 2009, na sede da empresa MercadoMóveis na cidade de Ponta Grossa. É uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade desenvolver projetos sociais, educacionais, artísticos, culturais, esportivos, de saúde, entre outros. “O IMM irá continuar contribuindo para a formação de cidadania dos participantes, além de atuar fortemente na integração ao mercado de trabalho, como forma de apoio às políticas públicas desenvolvidas nas cidades”, destaca a presidente Cirlei Pauliki.

Atualmente o IMM é mantido pelo MM e outros 110 parceiros e está presente em 42 cidades. O IMM realiza cursos presenciais e on-line de capacitação profissional, oficinas, estágios e cursos educativos que são realizados e proporcionados juntamente com instituições socais e que terão continuidade neste ano. O número leva em conta também os cursos presenciais e on-line ofertados pelo Instituto.

São realizadas oficinas itinerantes realizadas pelo Expresso Mundo Melhor que levam semanalmente cursos de informática à Aldeia da Criança David Federmann, Legião da Boa Vontade, Creas 1, Creas 2, Unidades de Saúde. Só nesta ação, 20 mil pessoas já foram beneficiadas.

O IMM ainda atua junto ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) desde 2012. As ações são realizadas em 15 unidades penitenciárias situadas em quatro estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Alagoas).

Por meio de salas virtuais, o IMM oferece cursos profissionalizantes aos presos com o intuito de contribuir para a ressocialização dessas pessoas. Os cursos on-line realizados pelo IMM já resultaram em mais de 90 mil horas de remição de pena para os detentos.