Correio dos Campos

Estado de São Paulo será representado na Festa dos Imigrantes

A animação de evento multicultural do Parque Histórico ficará por conta da tradição de grupos folclóricos.
3 de maio de 2018 às 13:22

COM ASSESSORIAS – Com muita alegria, por meio da dança ao som de canções típicas dez grupos folclóricos se apresentarão na Festa dos Imigrantes do Parque Histórico de Carambeí, e mostrarão ao público a tradição das diferentes nacionalidades nas quais estão inseridos.

A festividade está na 9ª edição, é uma celebração da pluralidade étnica que formou Carambeí e a região dos Campos Gerais. Representantes de holandeses, poloneses, ucranianos, italianos, japoneses, germânicos, espanhóis e suábios-alemães que farão parte desta comemoração aproveitaram a oportunidade para se confraternizar e difundir a rica herança cultural destes povos que juntamente com outras etnias fazem o Paraná uma terra multicultural.

No evento serão realizadas onze apresentações de dança folclórica, por dez grupos que representarão oito nacionalidades. O Grupo Folclórico Holandês da Colônia Castrolanda e o Grupo Folclórico Japonês Kokorazashi são da cidade de Castro. Curitiba será representada no evento pelos grupos: Espanhol do Paraná, Althe Heimat, Ítalo-Brasileiro e Wisla. Da cidade de Prudentópolis virá o grupo ucraniano Vesselka. Entre-Rios também estará presente com o Grupo Folclórico Fundação Suábio-Brasileira. O Estado de São Paulo estará muito bem representado com os grupos Passi D’oro e o Grupo Folclórico Holandês de Holambra.

A Festa dos Imigrantes também contará com a participação da Banda Trovadores Celtas, The Invisible Man, Banda Alemã Tureck e da Orquestra de Sopro Fundação Suábio-Brasileira que animarão o evento com seus respectivos estilos musicais étnicos. Os corais Mannenkoor e Boerenkoor trarão a representação da cultura holandesa para as apresentações musicais.

Serviço:

A Festa dos Imigrantes, realizada pelo Parque Histórico de Carambeí, acontecerá entre os dias 4 e 6 de maio com entrada gratuita. As apresentações culturais folclóricas e a praça de alimentação com gastronomia étnica fazem deste evento uma grande celebração multicultural. Mais informações pelo telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.