Correio dos Campos

PG terá curso de biossegurança para tatuadores

Atividades serão ministradas por Tatiane Spósito, gestora em Saúde Pública. Estúdio ‘Loreno Tattoo & Piercing’ promove o evento.
26 de abril de 2018 às 14:47

COM ASSESSORIAS – Tatuadores interessados em se especializar e garantir a certificação das atividades que realizam terão uma oportunidade em Ponta Grossa. O estúdio ‘Loreno Tattoo & Piercing’ promove no próximo dia 28 um curso de biossegurança voltado para profissionais que atuam com aplicação de piercings, micropigmentação e microblanding. As atividades serão conduzidas por Tatiane Spósito, gestora em Saúde Pública.

Com experiência de 12 anos no setor de tatuagens, o tatuador Ricardo Loreno lembra que, para os profissionais que atuam na área, é fundamental pensar não apenas no resultado do desenho, mas também fornecer segurança para a saúde do cliente. “O processo da tatuagem é cercado de regras e detalhes que resguardam a segurança do cliente. Esses aspectos jamais podem ser ignorados pelo profissional”, afirma.

O curso tem vagas limitadas e também se aplica para profissionais que atuam em salões de beleza – a formação abordará aspectos ligados ao uso de equipamentos que têm contato biológico. Além de ser gestora em Saúde Pública, Tatiane Spósito, responsável pelo curso, é técnica em Segurança do Trabalho – os participantes terão direito a certificado.

Aspectos abordados no curso

Entre os aspectos abordados estão as condições de funcionamento, estrutura física, materiais e equipamentos dos estabelecimentos que trabalham no setor. Além disso, o curso também irá tratar da estrutura do procedimento de aplicação, aspectos relativos ao setor de recursos humanos, higiene no estúdio, processamento de artigos, passo a passo em procedimentos de aplicação de piercing e tatuagens, contaminação cruzada, fluxograma para acidente com material biológico, agravos epidemiológicos no Paraná e protocolo para lavagens de mãos.

Informações

Mais informações sobre a participação podem ser conseguidas através do telefone (42) 9.8842-9115. O investimento no curso é de R$ 250 e o evento será organizado pelo Estúdio ‘Loreno Tattoo & Piercing’, com sede na avenida Vicente Machado, nº 40, no Centro de Ponta Grossa. O curso será realizado no Hotel Premium Vila Velha, também no Centro da cidade.