Correio dos Campos

“O 29 de abril foi um dia trágico e não pode ser esquecido”, diz Aliel

Parlamentar lembrou que a “Batalha do Centro Cívico” completa três anos no próximo domingo.
25 de abril de 2018 às 17:17
Foto: Daniel Castelano / Gazeta do Povo

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) relembrou na manhã desta quarta-feira, 25, durante sessão da Comissão de Educação, o “Massacre de 29 de abril”, ou “Batalha do Centro Cívico”, como ficou conhecido o episódio envolvendo professores que lutavam contra a retirada de direitos promovida pelo então Governador Beto Richa (PSDB). “Eu faço questão de fazer uma lembrança de um dia trágico que foi o 29 de abril de 2015, em que centenas de professores e funcionários públicos foram agredidos física e moralmente pelo ex-governo do Estado”, lamentou o parlamentar, reforçando que esta data não pode ser esquecida.

Aliel destacou também que até hoje, três anos depois, os responsáveis pela violência e pelas agressões contra os professores que manifestavam no Centro Cívico de Curitiba contra a reforma da Paranaprevidência, (que retirou milhões de reais da aposentadoria dos servidores) e outras medidas do Governo não foram punidos. “Nós tivemos professores que inclusive hoje ainda sofrem as conseqüências daquele dia, que foram tratados como bandidos, como bichos”, disse Aliel.

O Parlamentar concluiu falando do momento difícil que o Estado do Paraná enfrenta e que entregou uma carta à atual governadora Cida Borghetti (PP) com sugestões e apontamentos para que o governo possa recuperar a confiança da população em vários aspectos, em especial no que diz respeito à educação e aos professores.