Correio dos Campos

Parque Histórico participa de ação global realizada na internet

MuseumWeek movimenta redes sociais com participação de instituições culturais que fazem post relacionados a temática do evento.
23 de abril de 2018 às 11:09

COM ASSESSORIAS – Parque Histórico de Carambeí integra mais uma vez o grupo de intuições culturais que participam do #MuseumWeek. O evento que acontece entre os dias 23 e 29 de abril é uma ação global realizada por meio das redes sociais, principalmente no Twitter e permite que as instituições mostrem seus bastidores em conformidade com o tema definido para cada um dos dias.

Esta é a terceira edição que o Parque Histórico de Carambeí participa do MuseumWeek e o coordenador cultural e historiado da instituição, Felipe Pedroso, relata a importância de um evento como este. “Participamos do MuseumWeek desde a primeira edição, e é um momento em que as instituições do mundo inteiro se abrem para mostrar seus bastidores e seus acervos, em conformidade com o tema sugerido na edição, existe também um diálogo entre as instituições participantes que acabam postando curiosidades sobre suas coleções. São sete dias em que o museu instiga seu público a conhecer mais da instituição, usando da linguagem do mundo virtual”.

Nesta edição, são temas do evento museal a tolerância, cidadania e convivência e para cada dia da semana será utilizada uma hashtag diferente. Confira a temática e sua respectiva hashtag para cada dia do MuseumWeek: segunda (23) será postado sobre mulheres #WomanMW, a terça (24) foi escolhida para falar da cidade #CityMW, já na quarta (25) serão feitos posts relacionados a herança #HeritageMW, a temática da quinta (25) é profissões #ProfessionsMW, o dia destinado para as crianças é sexta (27) #KidsMW, o sábado (28) será dedicado a natureza #NatureMW e no domingo (29) último dia do evento será falado sobre diferenças #DifferenceMW.