Correio dos Campos

ExpoFrísia evidencia parceria entre Parque Histórico e Cooperativa

Feira de agronegócios dá visibilidade ao setor, é oportunidade para produtor conhecer novas tecnologias e a aperfeiçoar seu trabalho.
23 de abril de 2018 às 11:30

COM ASSESSORIAS – A ExpoFrísia é uma consolidada feira de agronegócios que está na 14ª edição, acontecerá entre 26 e 28 abril, realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento será no Pavilhão de Exposições da cooperativa, anexo ao Parque Histórico de Carambeí, a entrada será gratuita e também dará acesso para visitar as instalações do museu.

Cornélio de Rooy, produtor rural e vice-presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, relata a importância da parceria entre o Parque e Frísia. “O Parque Histórico é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, um memorial da imigração holandesa que em suas coleções retrata a história da fundação da cooperativa e as transformações pela qual passou. A Frísia é uma das principais mantenedoras da instituição, a parceria com o museu evidencia a trajetória do cooperativismo presente na identidade e narrativa da instituição e a ExpoFrísia é a ação do cooperativismo hoje”.

O agropecuarista Leonardo Los, cooperado há 30 anos, possui grande parte do seu rebanho de gado holandês, explica como a feira agrega no seu trabalho. “A ExpoFrísia mostra a evolução genética do rebanho da nossa região para todo o Brasil, as novas tecnologias que o mercado está trazendo para nós produtores. É uma excelente oportunidade para o produtor, como eu, conhecer novas técnicas que são apresentadas no evento para melhorar a qualidade do produto entregue na cooperativa, assim também melhorando o custo de produção”.

Para o produtor que também integra a direção da Frísia, Janus Katsman, além da troca de experiências que o evento proporciona aos produtores, de ser uma oportunidade para adquirir conhecimento, a ExpoFrísia traz visibilidade para o setor. “Para a região e para a cooperativa, é uma importante vitrine, mostrando a qualidade do rebanho aqui existente, reflexo dos muitos anos de dedicação e investimentos por parte dos produtores.”

Mais informações e a programação completa do evento no site www.expofrisia.com.br.