Correio dos Campos

MercadoMóveis celebra 40 anos e destaca ações do IMM

19 de abril de 2018 às 12:36

COM ASSESSORIAS – A rede MercadoMóveis comemora neste ano 40 anos e destaca a atuação do Instituto Mundo Melhor. O IMM Mundo Melhor foi fundado no dia primeiro de dezembro de 2009, na sede da empresa Mercadomóveis, em Ponta Grossa. Desde então 89.637 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações desenvolvidas pelo Instituto.

Atualmente o IMM é mantido pelo MM e outros 110 parceiros e está presente em 42 cidades. “É extremamente gratificante saber que conseguimos atuar por meio do nosso Instituto em tantos lugares contribuindo para ofertar possibilidades de capacitação profissional de tantas pessoas. Isso traz um reflexo positivo para toda sociedade”, afirma Marcio Pauliki, que é um dos idealizadores do IMM.

O IMM realiza cursos presenciais e on-line de capacitação profissional, oficinas, estágios e cursos educativos que são realizados e proporcionados juntamente com instituições socais e que terão continuidade neste ano. O número leva em conta também os cursos presenciais e on-line ofertados pelo Instituto.

São realizadas os oficinas itinerantes realizadas pelo Expresso Mundo Melhor que levam semanalmente cursos de informática à Aldeia da Criança David Federmann, Legião da Boa Vontade, Creas 1, Creas 2, Unidades de Saúde. Só nesta ação, 20 mil pessoas já foram beneficiadas.

O IMM ainda atua junto ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) desde 2012. As ações são realizadas em 15 unidades penitenciárias situadas em quatro estados brasileiros (Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Alagoas).

O IMM atua por meio de salas virtuais, oferecendo cursos profissionalizantes aos presos com o intuito de contribuir para a ressocialização dessas pessoas. Os cursos on-line realizados pelo IMM já resultaram em mais de 90 mil horas de remição de pena para os detentos.