Correio dos Campos

“Conta de Luz pode subir com privatização da Eletrobrás”, alerta Aliel

Parlamentar usou as redes sociais para criticar proposta do Governo em discussão na Câmara.
18 de abril de 2018 às 19:12

COM ASSESSORIAS – o deputado Aliel Machado (PSB) usou as redes sociais nesta quarta-feira, 18, para fazer um alerta à população: a tentativa do governo Temer em desestatizar uma das maiores empresas do país, a Eletrobrás. O parlamentar se manifestou durante audiência pública com economistas e técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos (Dieese) que discutiu o tema na Câmara dos Deputados.

Para Aliel o assunto é gravíssimo e merece toda atenção da sociedade. “Nenhum brasileiro tem a opção de ficar sem energia elétrica em casa. Não há desculpa para vender uma empresa estratégica como é a Eletrobrás. Uma estatal que controla um sistema que é da necessidade de todos. Certamente, se isso ocorrer, irá gerar aumento na tarifa para a população”, alertou o deputado.

O parlamentar ainda revelou que o Governo Temer, como tem feito em outras ocasiões, tem o objetivo de privilegiar alguns setores com interesses econômicos. “Isso é extremamente grave. Não podemos deixar com que isso aconteça”, alertou Aliel, que é membro titular da comissão especial que está tratando do tema em Brasília.

Ainda de acordo com o deputado, a sociedade precisa cobrar dos parlamentares um posicionamento contrário a proposta, porque muitos são eleitos e não representam os interesses da população e sim de grandes empresas e instituições financeiras. “O Governo chama essa verdadeira privatização de ‘capitalização”, mas a verdade é que eles querem vender um patrimônio dos brasileiros”, revelou.

A Eletrobrás Centrais Elétricas S.A é uma empresa gerida pelo Governo Federal e foi criada há 56 anos para gerir todas as empresas do setor elétrico brasileiro.