Correio dos Campos

Professores recebem capacitação do Programa Agrinho

17 de abril de 2018 às 19:41

IMPRENSA/Carambeí – Professores da Rede Pública Municipal participaram na segunda-feira, 16, de capacitação do Programa Agrinho, na Biblioteca Municipal Keimp Van Der Meer. No total, 16 educadores de nove unidades escolares, incluindo todos os Cmeis e uma Escola Rural, receberam informações sobre o material pedagógico e todos os recursos que serão aplicados neste ano.

A capacitação do programa Agrinho 2018, que tem como tema “Saber Atuar para Melhor o Mundo, foi ministrada pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Andrea Carvalho. A profissional abordou a importância desse primeiro encontro onde todas as informações do material didático foram repassadas. Na formação foi reforçado o compromisso de ofertar oportunidade e melhoria de vida para a sociedade.

Na oportunidade a professora da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa, Marcia Horns, veterana em participações no Agrinho, premiada em 2007 com um carro 0 km e finalista em 2017, ressaltou que o programa é uma ligação que se constrói com os alunos, proporcionando uma experiência de vida e aprendizado que vão muito além dos muros da escola. A coordenadora municipal do Agrinho, professora da secretaria Municipal de Educação e Cultura, Maria Esser, complementa afirmando que o programa é a oportunidade de aperfeiçoar a aprendizagem, aproximando a comunidade com a Escola.

Participaram da primeira formação os professores: Josuel da Luz, Luciane Michaloski, Luciane Pereira, Francyelle Pereira, Camila Klipan, Josiane Teles, Andrea Podolan, Rosangela Karvouski, Carline Santos, Miliane Mascarenhas, Marcia Hornes, Milayne Rosa, Ezilda Silva e Marli Pejanoski, além das diretoras Patrícia Puchta e Sonia Lima. Também estiveram presentes as coordenadoras educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professoras Maria Esser e Priscila Solek, e ainda a mobilizadora do Senar em Carambeí, Patrícia Queiroz.

Criado há 22 anos com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa Agrinho, do SENAR/PR, se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares. Especialistas altamente qualificados, de renome nacional e internacional, de diversos grupos de pesquisa que trabalham em rede, fundamentam as informações que compõem o material didático preparado com exclusividade para o Programa.