Correio dos Campos

Oficinas de Artes e Espanhol reúnem crianças e adultos na Biblioteca Municipal

4 de abril de 2018 às 11:29

IMPRENSA/Carambeí – Iniciaram nesta semana as Oficinas de Artes em Pirografia, Mosaico e Espanhol, que acontecem na Biblioteca Municipal Keimp Van Der Meer. No total são oito turmas que participam das Oficinas que são realizadas de segunda a quinta -feira, no período da tarde.

A oficina de Pirografia, que ensina o processo de desenhar em madeira com ponta de metal quente, está com duas turmas completas. As aulas são todas as quartas-feiras, das 13 às 17 horas.

A arte do Mosaico, que objetiva reunir pequenas peças coloridas de diversos materiais para formar um desenho, também conta com duas turmas fechadas e aulas nas terças-feiras, também entre as 13 e 17 horas.

Já as oficinas de Espanhol acontecem nas segundas, à tarde, e quintas-feiras, no período matutino.

Realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as Oficinas tem duração de três meses. A intenção é dar continuidade ao projeto com a abertura de novas turmas para aulas, a partir de julho.

O diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rosnei de Oliveira, comenta que um dos objetivos desse projeto é proporcionar atividades diferenciadas através do ensino básico, despertando a criatividade e concentração dos alunos.

As inscrições para as novas turmas estão abertas e podem ser feitas na Biblioteca Municipal Keimp Van Der Meer, das 8 às 12, e entre 13 e 17 horas.

Serviço:

Biblioteca Municipal Keimp Van Der Meer
(42) 3915.1065 / 3915.1059
Rua da Prata s/n – Vila Nova Holanda