Correio dos Campos

IMM traça ampliação da parceria com o Depen do Paraná

15 de março de 2018 às 10:34

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) e o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) se reuniram nesta semana para tratar de novos projetos e fazer um balanço das ações realizadas. O IMM é parceiro do Depen-PR desde 2012 e atua por meio de salas virtuais, oferecendo cursos profissionalizantes aos apenados com o intuito de contribuir para a ressocialização dessas pessoas. A ideia para este ano é ampliar o número de pessoas contempladas com as ações do Mundo Melhor.

O Mundo Melhor já atua em unidades penais em todo do Paraná e somente no ano passado cerca de quatro mil pessoas foram contempladas com os cursos – se considerar as ações em outros estados (Rio Grande do Sul, Ceará e Alagoas) o IMM levou os cursos de capacitação para 6.460 em 2017. Os cursos on-line realizados pelo IMM já resultaram em mais de 75 mil horas de remição de pena para os detentos.

“O Instituto Mundo Melhor é um dos mais importantes parceiros, pois desde 2012, oferta cursos na modalidade a distância no Sistema Prisional, os quais são de extrema importância, pois propiciam a flexibilidade de horário para serem realizados, oportunizando a iniciação e qualificação profissional às pessoas privadas de liberdade que estudam ou trabalham”, afirma o chefe da divisão de educação e produção do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), Boanerges Silvestre Boeno Filho.

Os cursos virtuais contribuem para a capacitação profissional dos detentos. “Essa formação contribui para melhoria da vida pessoal e profissional das pessoas privadas de liberdade, pois possibilita que ao sair do Sistema Prisional, possam estar melhor preparados para enfrentar o mundo do trabalho”, ressalta Boeno.