Correio dos Campos

Pauliki busca inovação e tecnologia para implantar nas cidades do Paraná

2 de março de 2018 às 13:48

COM ASSESSORIAS – O deputado estadual Marcio Pauliki visitou o evento Smart City Expo Curitiba 2018, primeira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, com o tema “A inovação como motor de desenvolvimento econômico”. Durante o evento, que terminou na quinta-feira (01), Pauliki buscou soluções inovadoras para serem implantadas cidades paranaenses.

“Sempre defendi a importância de uma gestão de governança que traga soluções para melhorar a qualidade de vida da população das nossas cidades. É preciso que os políticos visem uma gestão inovadora. Podemos nos espelhar para implantarmos uma iluminação sustentável, aplicativos para serviços públicos mais eficientes, instalar redes de wi-fi nos espaços públicos e fazer da tecnologia digital uma realidade para a nossa população, otimizando e aproveitando a tecnologia em prol da nossa sociedade”, afirma Pauliki.

O deputado percorreu a feira e visitou dezenas de expositores mostrando seus trabalhos em diversas áreas, o que inclui soluções urbanas, carros elétricos, robôs capazes de fazer exames de vista e várias outros.

O Smart City Expo “original” acontece anualmente em Barcelona, na Espanha, e já foi exportada para várias partes do mundo. Além de Curitiba, no Brasil, várias outras localidades pelo mundo já realizam suas próprias edições, como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

O Smart City Expo Curitiba foi dividido em quatro pilares de soluções a serem apresentadas: Tecnologia Disruptiva, Governança, Futuras Cidades Sustentáveis e Inovação Digital e Desenvolvimento Econômico.