Correio dos Campos

Presidente da comissão de educação da ALEP, Hussein Bakri comemora investimentos na área

28 de fevereiro de 2018 às 15:00

COM ASSESSORIAS – Em evento no Palácio Iguaçu, o Governador Beto Richa autorizou a liberação de R$ 600 milhões de reais em investimentos para área de Educação de todo Estado. Além de dobrar o valor do fundo rotativo às escolas – recurso que é depositado direto na conta de cada instituição – o Governador anunciou o programa “Escola Conectada” e mais de R$ 20 milhões para 200 APAES do Estado.

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), Presidente da Comissão de Educação e Vice-Líder do Governo no Estado, participou da Cerimônia e falou sobre a importância do evento: “São inúmeros os investimentos do Estado em diversas áreas, mas hoje o dia é da Educação”, disse o deputado.

Na Região Sul do Paraná, área de atuação de Bakri, foram liberados 3.360.990,00 para Escolas Estaduais e Escolas em dualidade com município, além das APAEs dos municípios que o deputado representa, que receberam o recurso de 100 mil reais cada.

O prefeito de Cruz Machado, Euclides Pasa, falou da importância dos recursos para o município e região: “Temos que agradecer o empenho do deputado e eu sempre lembro que temos um deputado próximo, acessível e que está olhando por nós. Nossa cidade recebeu 500 mil reais em investimentos para os Colégios Estanislau Wrublewski, Barão do Cerro Azul e Helena Kolody, além de 100 mil reais para a APAE”, afirmou Pasa.