Correio dos Campos

Em pronunciamento, Bakri fala em nome do PSC e PSD sobre o pedágio no PR

27 de fevereiro de 2018 às 19:47

COM ASSESSORIAS – As bancadas dos partidos PSC e PSD, que integram um bloco partidário de 14 deputados na Assembleia Legislativa do Paraná, se manifestaram na sessão de terça-feira (27), em relação aos pedágios do Paraná. O escolhido para falar sobre o assunto foi o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), que usou a tribuna para encaminhar os requerimentos assinados pelos deputados do bloco e outros que se uniram a causa.

Nos documentos, um pedido à Agência reguladora do Paraná (AGEPAR), pedindo uma avaliação minuciosa das planilhas de concessões e contratos das empresas que prestam serviços nas rodovias do Estado e o outro requerendo a caducidade do contrato com a Econorte, bem como a nulidade dos decretos que taxaram as tarifas dos pedágios no Estado.

“Embora já venha se estendendo desde quando foram feitas as concessões, a história do pedágio do Paraná ganha uma luz, a partir de agora” diz Hussein Bakri, que enfatiza a união do Bloco partidário e demais deputados que assinaram os requerimentos. Quem usou aparte do pronunciamento foi o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), que argumentou em seu discurso: “São questionamentos que já vem sendo feitos há muito tempo, mas agora com a ação da Polícia Federal e o processo na Justiça, essas demandas ganham o respaldo que a população precisava. Vamos agir com seriedade e precisão técnica e legal nessa discussão”, diz Junior.