Correio dos Campos

Prefeitura, Cohapar e Caixa lançam três conjuntos habitacionais em Carambeí

22 de fevereiro de 2018 às 18:50

IMPRENSA/Carambeí- O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, prefeito Osmar Blum (PSD), vice-prefeito Leon Larocca (PV) e o superintendente da Caixa Econômica Federal/Regional Ponta Grossa, Adriano Rezende, oficializaram, nesta quinta-feira (8), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) o lançamento da construção de 154 moradias do programa social Minha Casa Minha Vida, em Carambeí. As casas serão edificadas no Jardim Eldorado, Novo Horizonte e Cidade Nova. O ato contou com as presenças do deputado federal, Sandro Alex (PSD) e do deputado estadual, Pedro Lupion Neto (DEM).

Na ocasião, o prefeito Osmar Blum ressaltou o empenho de todos os envolvidos que não pouparam esforços para que toda documentação fosse providenciada. “Servidores da Prefeitura, equipes da Caixa Econômica Federal e Cohapar se uniram e graças a esse empenho, de trabalharem incansavelmente, a população de Carambeí foi beneficiada. Serão 154 famílias, onde algumas estão vivendo em situação de vulnerabilidade, que receberão moradias dignas e garantia de mais qualidade de vida”, disse Blum.

O deputado federal Sandro Alex (PPS) que auxiliou na viabilização de recursos na ordem de R$ 11 milhões de reais para a construção dessas moradias enalteceu, também, o empenho de todos os agentes políticos envolvidos. Acrescentou que a data de hoje é histórica, “é o início da realização do sonho da casa própria para dezenas de famílias”, frisou.

O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, declarou que Carambeí conquistou as 154 moradias por absoluta competência de todos os envolvidos que trabalharam arduamente para a realização do sonho do próximo. Comentou que das unidades liberadas para o Paraná, mais da metade é para os Campos Gerais, 470 moradias, e destas, 154 são para Carambeí. Ressaltou que essa conquista é mérito dos gestores municipais e também da equipe da Caixa Economica Federal/ Regional Ponta Grossa.

No ato do lançamento participaram o Coordenador da Gerencia Executiva de Habitação da CEF, Leonardo Abreu; gerente Caixa Econômica Federal/Ag. Carambeí, Rafael Silva Figueiredo, Coordenador da Cohapar/Regional Ponta Grossa, Talma Zanini; chefe de Gabinete, Márcio Taques; secretários Municipais; vereadores Diego Macedo, Diego Silva, Lourival Iaros, Ricardo Enevan, Joel Sacolinha e Elio Cardoso, Chefe da Ciretran Carambeí, Airso Pedroso, entre outros presentes.