Correio dos Campos

Só em 2017, IMM atendeu 4.180 jovens no Paraná

20 de fevereiro de 2018 às 12:21

COM ASSESSORIAS – Se levar em contar apenas os dados de 2017, o Instituto Mundo Melhor (IMM) já atendeu 4.180 jovens em todo o Paraná. São cursos de capacitação profissional, oficinas, estágios e cursos educativos que foram realizados e proporcionados juntamente com instituições socais e que terão continuidade neste ano. O número leva em conta também os cursos presenciais e on-line ofertados pelo Instituto.

Algumas dessas atividades foram desenvolvidas em parceria com a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa. Somente na Feira de Profissões, que foi realizada juntamente com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), 352 jovens participaram, por exemplo.

As oficinas de Capacitação Profissional no Instituto João XXIII beneficiou 240 adolescentes, que tiveram a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo, cultura da paz e Justiça Restaurativa. Além disso, 23 adolescentes e familiares fizeram o curso de Panificação do Projeto Jovem Mãe, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Ponta Grossa. Outras 22 participaram do curso de Aproveitamento Integral de Alimentos, que incluiu capacitação de 22 pessoas da Unidade de Saúde José Bueno e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) 2 de Ponta Grossa. Os cursos de Gastronomia Básica na Unicesumar atenderam, em duas turmas, 25 beneficiários.

Informática

Cursos de informativa também foram realizados pelo IMM. No ano passado, foram realizadas duas oficinas de Geração Digital, em parceria com o Jornal da Manhã, para 30 adolescentes atendidos pelos Creas de Ponta Grossa.

Já os cursos presenciais de Informática Básica capacitaram quatro turmas com 15 alunos cada, totalizando 60 participantes.
As oficinas itinerantes realizadas pelo Expresso Mundo Melhor levaram semanalmente cursos de informática à Aldeia da Criança David Federmann, Legião da Boa Vontade, Creas 1, Creas 2, Unidades de Saúde. Só nesta ação, 1,6 mil jovens foram contemplados.

“Esses números provam que estamos atuando de maneira efetiva na sociedade. Fazendo a diferença e beneficiando jovens e adolescentes para que possam se tornar adultos que possam fazer a diferença em nossa comunidade”, afirma o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.