Correio dos Campos

Containers para descarte de resíduos, no Catanduva, estão em novo local

Comunidade necessita separar material reciclável.
15 de fevereiro de 2018 às 17:48

IMPRENSA/Carambeí – A secretaria Municipal de Meio Ambiente mudou os pontos de recolhimento de resíduos orgânicos na localidade rural do Catanduva. Os dois containers, antes localizados próximos a Unidade Básica de Saúde e ao lado da estrada, estão em área junto ao campo de futebol e a coleta continua toda quarta-feira.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro, informa que a mudança aconteceu para garantir maior segurança aos usuários, no momento de descartar os resíduos. “Com dois containers no mesmo local, além de mais mobilidade para o descarte, ainda há um maior espaço para armazenamento”, comenta Rosney. Ele esclarece que os demais pontos de descarte continuam nos mesmos locais e que o recolhimento acontece, normalmente, toda quarta-feira.

O secretário solicita a comunidade atenção no descarte dos resíduos, colocando nos containers somente material orgânico e não reciclável para evitar o transbordamento . “Observamos que grande parte do material desprezado são recicláveis que podem ser entregues no programa Troca Saudável “, lembra.

O programa Troca Saudável ,implantado no Município em 2016,por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente consiste em trocar quatro quilos de material reciclado por um quilo de frutas e verduras . O Troca Saudável atende toda a comunidade e segue um cronograma de trocas que são realizadas em pontos estratégicos nos bairros, a cada 15 dias.

O secretário explica que na localidade do Catanduva o Troca Saudável acontece no Bar do Cabelo, Boamorte, Bar do Roni e Cassimiro. Neste mês de fevereiro o Troca Saudável acontece, na sexta-feira, 16, a partir das 13h30, iniciando no Bar do Cabelo. Em março, nos dias 2 e 16; abril, 6 e 20; maio, 4 e 18 e junho, nos dias 8 e 22.