Correio dos Campos

Bueno: Condenação de Lula pelo TRF mostra que ninguém está acima da Lei

24 de janeiro de 2018 às 20:36

COM ASSESSORIAS – Ao comentar a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, o deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) afirmou que a decisão mostra “que ninguém está acima da Lei”.

Lula foi condenado pelos crimes a 12 anos de prisão, por decisão unânime da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Na decisão, os magistrados entenderam que o apartamento tríplex foi dado pela empreiteira OAS ao petista como contrapartida pelo esquema de corrupção na Petrobras;

“Esta sentença mostra que ninguém está acima da Lei. A decisão mostra que Lula chefiou a maior organização criminosa que chegou ao poder central para se beneficiar dele. Este julgamento demonstra ainda que o Brasil está sendo passado a limpo. Eu não tenho dúvidas disto”, afirmou Bueno.

O parlamentar do PPS disse também que esta condenação é um marco na história da Administração Pública brasileira.

“Hoje a Justiça dá um claro recado para quem está ou pretende ingressar na vida pública. Ou seja, estes agentes públicos e políticos precisam primar pelo sentimento republicano”, acrescentou Rubens Bueno.

A previsão do TRF 4 é que na próxima semana seja publicado o acórdão da decisão, a partir daí a defesa e o Ministério Público Federal têm dois dias de prazo para apresentar embargos de declaração.