Correio dos Campos

Prefeitura de Carambeí tem 100% dos serviços em nuvem

19 de janeiro de 2018 às 19:36

IMPRENSA/Carambeí – A Prefeitura Municipal de Carambeí transferiu seus servidores para Cloud, com isso todos os sistemas da administração estão instalados em nuvem. O procedimento visa à segurança e o fácil acesso as informações proporcionando mais agilidade no serviço público. Os dados são armazenados na Amazon Cloud Drive.

O diretor do departamento de Informática, Edison Rodrigo Moura, destaca que entre os benefícios da mudança está a redução de custos, “não precisamos comprar servidores para armazenamento”, pontua.

“A estrutura toda hospedada em servidores Cloud permite maior segurança de nossos dados e melhor desempenho dos serviços, sejam eles internos ou externos. É a primeira prefeitura com 100% dos serviços em nuvem”, destaca o diretor.

Ele explica que a nuvem simplifica o departamento de TI, “não utiliza hardware e sim processamento e armazenamento melhorando a performance, permite a integração com serviços inovadores, acesso ao sistema de todas as unidades instaladas no município, e principalmente a segurança dos arquivos e sistemas”, conta. Moura lembra que em abril do ano passado a Prefeitura de Carambeí sofreu ataques de hacker.