Correio dos Campos

Parque Histórico registra crescimento de 7% nas visitas em 2017

27 de dezembro de 2017 às 18:26

COM ASSESSORIAS – O maior museu histórico a céu aberto do Brasil, principal atrativo dos Campos Gerais, o Parque Histórico de Carambeí encerra 2017 com aumento no número de visitantes e no ranking do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) entre os museus mais visitados do Brasil. Foram mais de 118 mil pessoas que visitaram o museu durante este ano.

O Parque Histórico fica em Carambeí, uma charmosa cidade com cerca de 20 mil habitantes, localizada entre Castro e Ponta Grossa, a cerca de 140 quilómetros de Curitiba. O museu foi construído com o intuito de preservar e difundir a memória dos imigrantes holandeses na região e suas relações com outras diferentes etnias, em 2011 foi inaugurado o complexo Parque Histórico que possui 100 mil metros quadrados, é formado por reproduções arquitetônicas da antiga Colônia Carambehy e réplicas de construções holandesas que são unidas por uma extensa área de jardins.

Com apenas 7 anos o museu figura ao lado dos 100 museus mais visitados do Brasil, está entre os cinco mais visitados da região Sul e é o segundo no ranking do Paraná. O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico, Felipe Pedroso, anima-se com os resultados crescentes de visitação. “É extremamente gratificante ver o Parque Histórico, um museu do interior do Estado, figurando entre as instituições museais mais visitadas do Brasil. Em mais um ano percebermos uma constante crescente no número de visitantes, isso reflete o caminho assertivo que o museu adotou na definição da sua identidade institucional, evidenciando um importante instrumento cultural não só para Carambeí, mas para todo o Paraná”.