Correio dos Campos

Operário vence Cascavel no último jogo-treino do treino

Equipe será liberada para festas de fim de ano e retorna no dia 3 de janeiro.
22 de dezembro de 2017 às 21:25
Foto: Bianca Machado/Operário

IMPRENSA/Operário – O Operário Ferroviário venceu o Cascavel em jogo-treino na tarde desta sexta-feira (22) no Estádio Germano Krüger. A partida marcou a última movimentação do ano e terminou em 1 a 0 para a equipe alvinegra.

O Fantasma foi melhor na partida, buscando mais o ataque. O gol saiu nos acréscimos do segundo tempo. Aos 49 minutos, Anderson Paraíba roubou a bola na lateral direita, ficou sozinho com o goleiro e balançou as redes, garantindo a vitória do time da casa.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Cleyton, Jean Carlo, Schumacher e Lucas Batatinha. Ainda no primeiro tempo, Alisson e Schumacher saíram para entrada de Yuri e Vanderlei. No segundo tempo, também foram testados Erick, Anderson Paraíba, Gil Paraíba, Athos, Raphael Soares, Pedrinho, Serginho Paulista e Dione.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a atuação da equipe. “A avaliação é boa. Melhoramos defensivamente em relação ao último jogo-treino, em que ficamos expostos em alguns momentos. Nossa bola parada também não estava legal a defensiva e melhoramos bastante. Ainda precisamos ajustar algumas coisas, mas hoje já foi uma equipe postada defensiva próximo àquilo que vimos em 2017, principalmente na Série D [do Brasileiro]. Estamos no caminho certo, entrando nos trilhos novamente”.

O elenco do Operário será liberado para o recesso de fim de ano e se reapresenta no dia 3 de janeiro, no período da manhã. Em 2018, o Fantasma disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, com início em 10 de fevereiro, e a Série C do Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 15 de abril.

Neste sábado, o Sócio Fantasma da Vila irá realizar uma ação em frente às Lojas MM do Calçadão da Coronel Claudio das 9h às 16h. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre os planos e realizar associações. Em caso de chuva, a ação será transferida para a Loja do Fantasma (Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas – anexo ao Estádio Germano Krüger).

Programação da Loja do Fantasma no fim do ano:

23 de dezembro – aberta das 9h às 12h
24, 25 e 26 de dezembro – fechada
27 e 28 de dezembro – aberta das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h
29, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro – fechada
2 de janeiro – aberta das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h.