Correio dos Campos

Em evento na Caixa, Aliel destaca parceria com municípios da região

22 de dezembro de 2017 às 14:50

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (Rede) participou nesta sexta-feira, 22, da assinatura de contratos entre a Caixa Econômica e prefeitos dos municípios da região dos Campos Gerais. O evento foi realizado na Superintendência do banco em Ponta Grossa. Ao todo foram os recursos chegam a R$ 17 milhões em emendas parlamentares e repasses dos Ministérios.

Aliel destacou a parceria com os municípios da região e o trabalho desenvolvido pelas prefeituras. “Temos muitos bons gestores da nossa região. Prefeitos realmente preocupados em ajudar a população. Por isso temos buscado auxiliar cada vez mais para o desenvolvimento da região. As pessoas não vivem em Brasília, não vivem em Curitiba, elas estão nos municípios pequenos, que sofrem com a baixa arrecadação e precisam do nosso trabalho na obtenção de recursos para poderem arcar com suas despesas e fazer seus investimentos”, argumenta.

O parlamentar ainda ressaltou o trabalho da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), representada pelo seu presidente, o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (PHS). “Quero parabenizar ao Juca, que tem feito um trabalho importante frente a AMCG. Ele tem nos representado e assumiu o desafio de estar na vida pública. Precisamos de pessoas assim, com coragem de assumir os desafios”, destacou Aliel. Na ocasião, o deputado assinou o contrato de R$ 500 mil reais para o município para a aquisição de máquinas agrícolas.

Além de Jaguariaíva, Aliel também assinou contratos com outros municípios da região, como Castro, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Reserva e Carambeí. “São recursos que irão para diversas áreas solicitadas pelos prefeitos ou mesmo pelos vereadores. São eles quem tem nos trazido as demandas dos moradores da cidade através das nossas visitas aos municípios. É a soma de esforços em favor da população”, afirmou Aliel.

O superintendente regional da Caixa, Adriano Resende, falou sobre o trabalho dos gestores e dos deputados pela região. “Foi um ano desafiador, mas a nossa região obteve bons resultados”, comemorou.