Correio dos Campos

IMM atua em 18 unidades penais do Paraná

19 de dezembro de 2017 às 14:46

COM ASSESSORIAS – O Instituto Mundo Melhor (IMM) já atua em 18 unidades penais em todo do Paraná. Durante encontro com o chefe da divisão de educação e produção do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), Boanerges Silvestre Boeno Filho, o IMM traçou novas perspectivas para 2018 na capacitação dos apenados.

O IMM atua por meio de salas virtuais, oferecendo cursos profissionalizantes aos presos com o intuito de contribuir para a ressocialização dessas pessoas. Responsável pela oferta dos cursos na plataforma digital, o Instituto Mundo Melhor (IMM) possui parceria com o Depen desde 2012, que resultaram 75 mil horas de formação utilizadas dentro nas unidades penitenciárias paranaenses.

“Essa parceria já está mais do que comprovada que possui sua importância. Durante esse ano muitas pessoas privadas de liberdade em todo o Estado foram beneficiadas com os cursos disponibilizados por este Instituto. E para o ano que vem pretendemos ampliar”, ressalta Boanerges.

Os conteúdos disponibilizados pelo IMM são utilizados na oferta de cursos de iniciação e qualificação profissional em cinco áreas do conhecimento: saúde, educação, empreendedorismo, línguas e governança doméstica.