Correio dos Campos

Instituição expõe presépios no Natal no Parque

11 de dezembro de 2017 às 16:09

COM ASSESSORIAS – Uma das formas mais tradicionais de representar o Natal é o presépio, surgiu em 1223, na cidade de Greccio na Itália e é utilizado até hoje. No Natal no Parque, evento natalino realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí, a família de Jesus foi montada pela Ação Social Casa Padre Theodorus Köop, contra turno social da cidade.

Em tamanho real o presépio foi montado na Vila Histórica, em um estábulo que fica anexo a uma construção que representa uma chácara de imigrantes, também conta com a reprodução dos reis magos e os pastores que foram visitar o menino Jesus em Belém. Para representar a tradicional família, montar o cenário foi utilizada uma técnica com gesso e como molde o rosto de algumas crianças da instituição para representar os personagens.

Na Casa da Memória, do Parque Histórico, foi montada uma Mini Mostra de Presépios feita com materiais alternativos pela equipe pedagógica da Ação Social Casa Padre Theodorus Köop.

Serviço – O Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para o evento, até o dia 23 de dezembro o horário de atendimento foi estendido para que o público possa conhecer a ornamentação natalina. Mais informações no site www.aphc.com.br/natalnoparque.