Correio dos Campos

Hussein Bakri participa de seminário de educação em Brasília

6 de dezembro de 2017 às 08:30

COM ASSESSORIAS – O deputado Hussein Bakri foi um dos palestrantes de hoje em um Seminário de Educação, em Brasília, representando a Assembleia Legislativa do Paraná, na figura de presidente da Comissão de Educação. Com o tema “Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação “, o seminário teve o objetivo de promover discussões e propostas para o enfrentamento dos desafios para o avanço e cumprimento das metas e estratégias do Plano Nacional de Educação.

Hussein compôs a mesa com o proponente do seminário, o deputado federal Bacelar, e com a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a deputada Celise Laviola.

“Tratamos hoje sobre os Planos Nacionais e Estaduais de Educação. Avançamos muito, aprendemos muito, e acima de tudo fortalecemos questões da educação. A Câmara logo irá votar a questão orçamentária, e muitos dos projetos devem sair do papel”, avaliou Hussein.

“Quero agradecer a presença do Deputado Hussein Bakri, que nos trouxe aqui as experiências do Paraná, tanto na elaboração e implantação do Plano Estadual de Educação, quanto no monitoramento”, disse o deputado Bacelar. “Ele é uma pessoa experiente, por ter sido vereador, prefeito e agora deputado, que nos trouxe uma visão realista das dificuldades enfrentadas pelos municípios. Suas contribuições foram muito valiosas para este seminário”, finalizou Bacelar.