Correio dos Campos

Aliel Machado apresenta propostas de alterações do ECA a ministro do STF

1 de dezembro de 2017 às 20:41

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O deputado federal Aliel Machado (Rede) esteve reunido nesta quinta-feira, 30, com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, para apresentar as principais propostas de alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Aliel destacou a importância do encontro, comentando a consistente carreira de Barroso. “O ministro é um dos constitucionalistas mais respeitados dentro da área jurídica não só no Brasil, como também na América Latina. Além disso, é especialista em assuntos relacionados ao combate às drogas, tema que esteve muito presente em nossa caminhada pelo Brasil durante a construção das propostas que alteram o ECA, justamente por estar ligado a questões como a criminalidade e os atos infracionais”, disse.

Entrega – De acordo com o deputado, uma cópia do relatório com as mudanças propostas no Estatuto foi entregue a Barroso, que avalizou muitas delas tendo, inclusive, sugerido alguns pontos que considerou importantes sobre o documento.

Ao final do encontro, que contou também com a participação dos deputados federais Pompeo de Mattos e Subtenente Gonzaga, ambos do PDT, o ministro prometeu a Aliel que irá acompanhar de perto a tramitação do relatório.