Correio dos Campos

Comissão de Educação da Alep debate reivindicações de professores

21 de novembro de 2017 às 17:30

COM ASSESSORIAS – Presidida pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, promoveu uma reunião extraordinária na tarde desta terça-feira (21), na sala das Comissões.

A pauta foi específica e os deputados debateram sobre a distribuição de aulas e também o salário dos professores PSS, que são contratados através de processo seletivo. Após a reunião, os representantes dos professores entregaram um documento para o deputado Hussein Bakri, o qual irá levar ao Governador Beto Richa e também para a Secretária de Educação Ana Seres.

“A Comissão de Educação não tem partido, nós procuramos atender todos de maneira democrática e, principalmente com respeito. Hoje ouvimos as reivindicações da APP Sindicato e tratamos de algumas pautas, sendo que eu pessoalmente sou favorável a algumas delas, neste caso, na questão da possível redução do salário dos professores PSS e já me comprometi a falar com o Governo do Estado para que não tomem medidas que atinjam os professores” diz Hussein Bakri.

O presidente da APP Sindicato, professor Hermes Leão, agradeceu o diálogo e parabenizou a Comissão de Educação da Assembleia “Além de sempre nos ouvirem, a Comissão tem se mostrado efetiva no papel fiscalizador e buscando melhorias para o ensino do Paraná”.