Correio dos Campos

Nilton Ribeiro se destaca em meia maratona em Ponta Grossa

Carambeiense conquistou o segundo lugar em sua categoria, fechando a prova na oitava posição geral nos 21 km
17 de novembro de 2017 às 10:05

IMPRENSA/Carambeí – O atleta de Carambeí, Nilton Ribeiro, conquistou expressivo resultado na terceira edição da prova “Resgatando Vidas na Corrida”, corrida que integra o calendário regional e que contou com a participação dos melhores corredores de Ponta Grossa e de toda a região nos percursos de 5, 10 e 21 quilômetros.

Participando da principal novidade deste ano, a meia maratona com trajeto de 21 quilômetros, o carambeiense se destacou ao cruzar a linha de chegada na oitava posição geral e na segunda colocação em sua categoria, para corredores com idade entre 38 e 48 anos. Para alcançar o resultado, Nilton precisou mostrar muita determinação e fôlego para vencer os adversários numa disputa acirrada que teve participantes com excelente nível técnico.

Segundo Marcelo Machado, professor de Educação Física e um dos organizadores do evento, a prova dos 21 km exige muita força, resistência e técnica do atleta para manter o ritmo das passadas e conseguir um bom tempo, sendo um grande desafio para atletas já acostumados a provas mais curtas, com percursos de 5 e 10 km.

Organizada pelo Esquadrão da Vida de Ponta Grossa e Conselho Regional de Odontologia, a prova realizada no feriado deste dia 15 teve toda a renda revertida para a entidade “Esquadrão da Vida”, que cuida de usuários de drogas e álcool em recuperação.