Correio dos Campos

Cooperadas Frísia visitam fábrica de máquinas agrícolas em Curitiba

Ação aconteceu para celebrar o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
7 de novembro de 2017 às 15:33

Cerca de 40 mulheres cooperadas, filhas e esposas de cooperados da Frísia visitaram a fábrica da New Holland em Curitiba (PR). Na ocasião, elas participaram do evento sobre a conscientização à prevenção do câncer de mama. A visita vai ao encontro de ações amplamente realizadas pela cooperativa.

​Durante o mês de outubro, a Frísia promoveu uma campanha de conscientização com as mulheres colaboradoras e algumas cooperadas, que pousaram para fotos em estúdios montados no ambiente de trabalho para ajudar a divulgar a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados com a saúde da mulher.

Integrante do grupo que visitou a fábrica, Edina Beatriz Grunow Rickli afirmou que a mulher está cada vez mais integrada à administração da propriedade. “Estamos assumindo um setor que há algum tempo era dominado apenas por homens. Estão de parabéns, não só a New Holland pelo evento, mas também a Frísia por possibilitar a participação de suas cooperadas. Para nós mulheres, é muito importante eventos que promovam esse intercâmbio de conhecimentos”.

Além da visita, foi realizada uma palestra para as cooperadas ministrada pela agricultora Norma Terezinha Rampeloto Gatto, que contou, com riqueza de detalhes, sua experiência no agronegócio.