Correio dos Campos

Parque Histórico de Carambeí inicia captação para 2018

A instituição museal que é a segunda mais visitada do Estado é mantida por meio de incentivo fiscal
6 de novembro de 2017 às 11:48
Foto: Divulgação

IMPRENSA/APHC – O Parque Histórico de Carambeí é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, foi construído em uma área de 100 mil metros quadrados com o intuito de preservar e disseminar a história e a cultura dos imigrantes holandeses na região. O museu fica em Carambeí, uma cidadezinha do interior do Paraná que possui cerca de 20 mil habitantes, inaugurado em 2011, é mantido por meio de incentivo fiscal, via Lei Rouanet, em poucos anos de existência está entre as cinco instituições museais mais visitadas da região Sul.

A Lei Rouanet é uma importante ferramenta de incentivo à cultura que permite a manutenção e a implantação de novos projetos no Parque Histórico, por meio do redirecionamento do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas. Sendo que pessoas físicas podem destinar até 6% do valor devido do Imposto de Renda e as pessoas jurídicas 4% a um projeto cultural como o Parque Histórico de Carambeí.

Os valores poderão ser deduzidos do Imposto de Renda, da pessoa física ou jurídica que deseja incentivar um projeto cultural da proporção do Parque Histórico de Carambeí, e serão depositados em uma conta em nome do museu aberta pelo Ministério da Cultura (MinC).

Pessoas físicas e jurídicas que pretendam incentivar o Parque Histórico de Carambeí e auxiliar a instituição a manter o calendário de atividades culturais no ano de 2018, destinando uma porcentagem do Imposto de Renda, poderão entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone 42 3231-5063 para mais informações.