Correio dos Campos

Professora de Carambeí foi uma das finalistas do Projeto Agrinho 2017

31 de outubro de 2017 às 17:50

A professora Márcia Hornes, da Escola Municipal Fátima Augusta Bosa, foi uma das finalistas do Programa Agrinho 2017, que teve seu encerramento com a premiação final na segunda-feira, 30, no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A premiação contou com a presença de aproximadamente 1500 pessoas, entre autoridades, alunos e professores finalistas. Marcia Hornes esteve entre os finalistas na categoria ‘Melhor Experiencia Pedagógica’.

Um grupo de educadoras carambeienses fez questão de prestigiar a professora no evento. A secretária Municipal de Educação, Ana Wieslava, comentou que a presença das professoras foi um grande apoio e incentivo para a finalista, além de servir também de estímulo para desenvolvimento de mais projetos em 2018.

Segundo a Coordenadora Educacional de Projetos da secretaria municipal de Educação e Cultura, professora Priscila Pauliki Solek, mesmo sem a premiação maior, estar entre as finalistas de todo o estado foi uma grande conquista para a professora que já foi premiada em edições anteriores do projeto. “A professora Márcia Hornes ficou entre as finalistas do grande prêmio. No quadro Experiência Pedagógica ele representou brilhantemente Carambeí. Para nós ela é uma vencedora, já que entre centenas de projetos intermunicipais o dela foi um dos escolhidos e esteve entre os melhores da grande final,” destaca Priscila.

A professora Márcia Hornes desenvolveu o projeto “Conviver”, com apoio da secretaria municipal de Educação e Cultura e pela direção de sua escola. O projeto teve como foco a dificuldade que os professores têm com a indisciplina dos alunos. A professora, em seu trabalho, aliou ao tema a formação do município e teve a colaboração dos alunos e também dos pais. Durante o projeto realizou várias dinâmicas e visitas onde as crianças puderam vivenciar a história e cultura de Carambeí.