Correio dos Campos

Kits de conversão da TV digital são entregues gratuitamente às famílias de Carambeí

26 de outubro de 2017 às 10:55

O sinal analógico no município de Carambeí será desligado no dia 31 de janeiro de 2018. Famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal podem receber os kits da TV Digital gratuitamente.

Para receberem os kits, beneficiários de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e que possuem o Cadastro Único devem se dirigir ao CRAS Novo Horizonte para realizar o agendamento. Os kits são entregues na agência dos Correios, na Avenida do Ouro, que estão atendendo também aos sábados para realizar essa entrega.

Para Carambeí foram disponibilizados 2 mil kits. A coordenadora do CRAS, Luana Cristina Luz, ressalta que “é extremamente proibida à venda dos kits entregues, se constatada essa infração a pessoa pode perder os benefícios”, alerta.

KIT – O kit gratuito de TV Digital consiste em um conjunto de equipamento composto por controle remoto, antena e conversor. Com o kit gratuito o beneficiário não precisa comprar um novo aparelho televisor que recepcione o sinal digital.