Correio dos Campos

Outubro Rosa mobiliza comunidade de Carambeí no sábado (21)

19 de outubro de 2017 às 19:43

Diversas ações do Outubro Rosa acontecerão na cidade durante o próximo sábado, 21. A partir das 14 horas, na Biblioteca Pública Keimpe van der Meer, serão ofertadas à comunidade várias atividades como a Barraca da Saúde, com informações sobre a saúde da mulher, panfletagem sobre o câncer de mama e também ações para a família como pintura facial de crianças e show com artistas locais, inclusive contando com a presença dos campeões do FEC – Festival Estudantil de Canto de Carambeí.

Haverá também a Barraca do Pastel, com renda revertida para a APAE de Carambeí, a Barraca da RFCC- Rede Feminina de Combate ao Câncer, e também distribuição de pipocas e sorteio de vários brindes para as mulheres presentes.

Também no sábado, das 8 às 16 horas, a secretaria municipal de Saúde irá realizar exames preventivos ao lado da biblioteca na UBS – Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Holanda. A prefeitura vai disponibilizar as enfermeiras e as técnicas de saúde que realizarão a coleta o material sem necessidade de agendamento prévio. Para esta ação o público alvo são todas as mulheres da cidade. Além disso, profissionais de saúde estarão durante todo o dia esclarecendo dúvidas da população em relação ao cânceres ginecológico e de mama.