Correio dos Campos

“Cooperação” é o tema do Amor Exigente em Carambeí

19 de outubro de 2017 às 14:10

No mês de outubro, o Grupo AMOR-EXIGENTE que presta um serviço voluntário no município de Carambeí, junto à secretaria municipal de assistência social está estudando e aplicando o 10° princípio de estudo do grupo, com o tema cooperação.

“Nas reuniões do mês de outubro, as voluntárias do programa trabalham este tema pra reforçar nos participantes que ‘é necessário propiciar aos outros que cooperem conosco”. No último encontro do grupo, dia 18/10 a voluntária Adriane Stella destacou com os participantes que a COOPERAÇÃO é algo que se aprende, “devemos dar oportunidades para que nossos filhos cooperem, e devemos também desenvolver em nós esta habilidade”. Cooperar é valorizar as atividades conjuntas, a vida em comunidade e não dar espaço á ociosidade. Não adianta estar sempre juntos, se não forem estabelecidos vínculos de apoio, de serviço, de troca. Em qualquer relacionamento é preciso haver interdependência, interação, ou seja, cooperação.

Segundo os estudos e ensinamentos do programa Amor Exigente, a essência da família repousa na cooperação, não só na convivência. A cooperação une mais que laços de sangue, pois se eu precisar do outro, o outro precisar de mim. Este princípio de vida, o 10º Princípio trabalhado no Amor Exigente no mês de outubro ensina que a família deve agir como apoio e ajuda ao outro, no princípio da solidariedade.

O Amor Exigente é um grupo de autoajuda que visa à mudança de comportamento, com uma proposta educativa, baseada em princípios éticos, morais e espirituais, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida e das relações das pessoas.

Reuniões do grupo –  Abertas a toda comunidade, às quartas-feiras, 13h30min horas no CREAS- Carambeí. Mais informações : 39151105.