Correio dos Campos

Nota Solidária Paraná já destinou R$ 2,7 mi para entidades de proteção animal

16 de outubro de 2017 às 16:21

O programa Nota Paraná Solidária, idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki, já beneficiou 65 entidades de proteção animal em todo o estado. De julho de 2016, quando foi realizado primeiro sorteio com a participação de entidades, até o momento, a Nota Solidária já destinou R$ 2,7 milhões a essas instituições.

O programa atende a todas entidades filantrópicas cadastradas no governo do Paraná. A proposta é contribuir para que as instituições tenham mais recursos para custear as despesas e ampliar os atendimentos.

“É muito importante termos entidades que atuam em diferentes frentes sendo beneficiadas por este programa que lutamos por implantar. A Nota Paraná Solidária atende a muitas entidades que prestam serviço essencial para a comunidade paranaense e que, muitas vezes, precisam de recursos financeiros para continuarem atuando em prol da nossa sociedade”, enfatiza o parlamentar.

Como doar

Para doar a nota para uma entidade social, o contribuinte não pode informar seu CPF no momento da compra. A nota fiscal pode ser depositada nas urnas que as instituições espalham pelo comércio ou o contribuinte faz a doação diretamente no site www.notaparana.pr.gov.br ou no aplicativo do programa, na aba “Minhas Doações”.