Correio dos Campos

UBS do Boqueirão veste rosa para receber mulheres

10 de outubro de 2017 às 15:59

Evento teve palestra, lanche, bingo e brindes

 

Uma atividade especial marcou a abertura do Outubro Rosa na Unidade de Saúde do Boqueirão em Carambeí, na última semana. As servidoras do município prepararam uma atividade especial com palestra, maquiagem, distribuição de prêmios e até um bingo organizado chamar as mulheres do bairro para falar de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero.

O médico Helsinki Carrielo foi o convidado especial para falar para as mulheres. O médico abriu as programações do outubro rosa chamando a atenção para a prevenção e a saúde da mulher.

Os brindes do bingo foram doados pelo comércio local. As mulheres que fazem parte da COOPAM – Cooperativa de reciclagem do município também foram convidadas e participaram das atividades, bem como da maquiagem e do lanche que foi servido para todas. Foram sorteados diversos brindes de beleza como Vale manicure, corte e hidratação de cabelos.

A Secretaria municipal de saúde organizou o evento. A enfermeira Elizete Stocco destacou que o evento foi carinhosamente realizado com a ajuda dos servidores, do departamento de odontologia, das dentistas Prescila Henning e Cassiana Tonon e também da diretora Marta Gauliki. Também o Dr. Igor, Dr. Helsinki, e todos os funcionários, estagiários, da UBS do Boqueirão que ajudaram na organização com as agentes de saúde, as ACS Valeska, Paola Tarcisa, Soélia, Iraci e auxiliar de saúde Bucal Elisandrea, também a técnica de Enfermagem Rosângela e a enfermeira Elizete Stocco. O lanche foi fornecido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carambeí.