Correio dos Campos

Layout do Correio dos Campos ganha novo visual em apoio ao Outubro Rosa

5 de outubro de 2017 às 11:29

O portal de notícias Correio dos Campos, com sede em Piraí do Sul, ganha nova roupagem a partir desta quinta-feira, 5. A mudança demonstra o apoio irrestrito do veículo de comunicação a todas as ações que vêm acontecendo através da campanha Outubro Rosa nos municípios de sua área de abrangência.

Com a iniciativa, que segue até o próximo dia 31, o portal espera contribuir para que todos os leitores do canal sintam-se sensibilizados sobre a necessidade do cuidado próprio, da realização de exames periódicos de saúde e, especialmente para as mulheres, público-alvo da campanha, sobre a importância da realização do autoexame.

De acordo com dados divulgados pelo Inca – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo da doença que mais provoca mortes de mulheres no País. O instituto alerta que 60 mil novos casos da doença devem ser identificados anualmente, cada vez em mulheres mais jovens. Daí a necessidade da descoberta precoce da doença, especialmente através de mamografias e do autoexame. Quando o diagnóstico do câncer é descoberto ainda no início, existe a probabilidade de cura e recuperação total em 95% dos casos.

Se consciência deve ser a palavra-chave no cotidiano das mulheres, incentivo foi o termo adotado pelo Correio dos Campos durante a campanha que inicia hoje e segue até o final do mês.

“Nesse período nossas manchetes e também a estrutura principal do site serão mantidos com a cor rosa que, esperamos, remeta à ideia da necessidade do cuidado em relação à saúde da mulher”, disse Pedro Dalcol Filho, um dos diretores do portal.