Correio dos Campos

RPC se aproxima ainda mais da população com o novo Paraná TV – 1ª Edição

A partir da próxima segunda-feira (2), emissoras de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Noroeste terão mais espaço no telejornal
29 de setembro de 2017 às 20:18

O mês de outubro começa com novidades no jornalismo da RPC. A partir da próxima segunda-feira (2), o Paraná TV 1ª Edição, jornal do meio-dia, será feito inteiramente com apresentação local nas emissoras de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e Noroeste. Com a mudança, o jornal que atualmente tem dois blocos apresentados localmente e dois apresentados de Curitiba, passará a ter os quatro blocos com os apresentadores das próprias cidades. O Paraná TV quer se aproximar ainda mais dos telespectadores e ter mais tempo para mostrar as notícias da região e de todo o estado.

Desde novembro de 2014, o Paraná TV – 2ª Edição, que vai ao ar a partir das 19h, já é apresentado localmente nas oito emissoras da RPC, que cobrem as regiões de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina e o Noroeste. “Essa era uma mudança esperada não só pelo telespectador, mas também pelas nossas equipes. Com mais tempo perto desse público, teremos espaço para valorizar ainda mais os acontecimentos da região, sem abrir mão do que acontece de mais importante no Paraná”, conta Marçal Dias Jordan, gerente de Jornalismo das regionais da RPC.

A mudança também dá mais espaço para o público participar da programação: perguntas, comentários, sugestões, fotos e vídeos podem ser enviados pelo aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store) e podem aparecer na tela da RPC.

SOBRE A RPC:

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.