Correio dos Campos

Clube Social recebe apresentações nesta sexta-feira, 29

28 de setembro de 2017 às 18:06

O palco do Clube Social recebe nesta sexta-feira (29) o 3° Festival Estudantil de Canto – FEC, realizado pela Esco-lar e Instituto BRF. Ao todo 35 crianças e adolescentes de escolas do município, com idade de 6 a 16 anos, disputam o festival. O evento inicia às 18h, a entrada é um quilo de alimento não perecível.

A iniciativa conta com atuação dos Voluntários BRF, grupo de funcionários da unidade Carambeí, que se engajam nas causas de forma voluntária e colaboram na organização e divulgação do evento.

“A cada ano aumenta a participação e o envolvimento dos alunos. Neste ano foram realizadas seletivas nas escolas para aumentar o número de participantes no festival, dessa forma, aproximadamente dois alunos de cada escola devem participar do evento”, destaca Everson Scheirneir, coordenador do Comitê de Investimento Social da BRF de Carambeí.

Everson destaca que os alimentos arrecadados serão entregues a Esco-lar, idealizadora do projeto que é realizado desde 2014 na cidade e tem como objetivo descobrir talentos, incentivar a cultura e estimular nos jovens o interesse pela arte.

Premiações

1° lugar: 1 tablet

2° lugar: 1 Smartphone

3° lugar: 1 Bicicleta aro 26

AGORA É LEI

A Prefeitura de Carambeí publicou no Diário Oficial do Município, no dia 22, a Lei 1188/2017 que institui o Festival Estudantil de Canto – FEC no calendário oficial do município. O evento é uma competição musical que envolve todas as escolas da cidade com o objetivo incentivar crianças e jovens estudantes pelo gosto pela arte, aprimorando e desenvolvendo a cultura musical, além de revelar novos talentos no município.

O autor da Lei, vereador Ricardo Enevan (PSD), destaca o papel do poder público em proporcionar ao cidadão atividades que ajudem no seu desenvolvimento pessoal e social, principalmente na fase estudantil. “É de conhecimento de todos que o envolvimento de crianças e adolescentes em atividades culturais tem um significado muito expressivo, pois refletirá diretamente na sua vida adulta, ressalto que a música contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioaíetivo, cognitivo, linguístico e ainda ajuda na aprendizagem.”, enfatiza.