Correio dos Campos

Sanepar realiza interligação da nova adutora nesta quarta-feira, 27

Centro, AFCB e Jardim Brasília ficarão sem água no período da manhã
26 de setembro de 2017 às 17:13

A Sanepar irá interromper o abastecimento de água no período da manhã desta quarta-feira, 27, para efetuar a interligação de parte da nova adutora. A região central, AFCB e Jardim Brasília ficarão sem água, a partir das 7h30. O abastecimento será reestabelecido gradativamente a partir às 12h, com normalização até o início da noite.

A nova adutora integra o anel de reforço que tem extensão de 4 quilômetros com capacidade para transportar 600 mil litros de água tratada por dia e interligar o reservatório instalado na Avenida dos Pioneiros, na região da colônia holandesa, até o ramal de distribuição existente na Rua Tibagi, no centro.

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum (PSD), destaca que o projeto de ampliação da rede é fruto da parceria entre Prefeitura e Sanepar e visa melhorar, cada vez mais, o atendimento e em consequência a qualidade de vida da população. “Com a ampliação da adutora e as obras em andamento, o sistema de abastecimento de Carambeí estará preparado inclusive para os meses de temperatura mais elevada, quando a demanda de consumo aumenta”, ressalta Blum.